Senado vai apoiar campanha federal pela igualdade racial

segunda-feira 22 de agosto de 2011

Ministra se encontrou com presidente do Senado José Sarney e acertou participação dos órgãos de comunicação da Casa na divulgação de anúncios destinados a conscientizar a sociedade

O Senado vai aderir à campanha "Igualdade racial é pra valer" da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), informou ontem a ministra da pasta Luiza Bairros, depois de encontro com o presidente da Casa, José Sarney.

— Nossa intenção é começar com duas iniciativas simples, mas de bastante efeito. Em primeiro lugar, a utilização dos veículos de comunicação do Senado para a divulgação das peças publicitárias da nossa campanha. A segunda delas está relacionada à possibilidade de um convênio com o Instituto Legislativo Brasileiro para que nós possamos oferecer cursos para os gestores de igualdade racial em todo o Brasil — explicou a ministra.

De acordo com Luiza Bairros, o presidente do Senado se mostrou receptivo à proposta apresentada.

— Nós não esperávamos outra coisa. O senador tem tido ao longo de sua vida política uma ligação com essa questão racial — assinalou.

Lançada em março, a campanha "Igualdade racial é pra valer" convoca as instituições e a população para o combate ao racismo. A iniciativa é motivada pelo Ano Internacional dos Povos Afrodescendentes, instituído em 2011 pela Organização das Nações Unidas (ONU).

— A intenção é lançar um desafio às pessoas e instituições perguntando o que você tem feito para promover a igualdade racial? — ressaltou Luiza Bairros.

Fonte: Seppir

apoio Apoio da Fundação Ford

Créditos | Admin