Seminário “Eleições e os Compromissos com os Quilombolas”

segunda-feira 20 de setembro de 2010

Com o objetivo de reafirmar para os futuros gestores públicos a necessidade de uma política afirmativa para a população negra com ênfase na população quilombola, a Malungu, Coordenação das Associações das Comunidades Remanescentes de Quilombo do Pará, realiza no período de 22 a 24 de setembro de 2010, no auditório do Clube de Lojistas, em Belém – PA, o Seminário “Eleições e os Compromissos com os Quilombolas.

Durante o Seminário será elaborada uma Carta de Compromissos em que os quilombolas farão as seguintes reivindicações:

Criação de um órgão de Autarquia: Instância de coordenação da política estadual quilombola;Garantia de recursos específicos e agilidade para a titulação e proteção dos territórios quilombolas;

Apoio ao desenvolvimento sustentável com assistência técnica e extensão rural;

Políticas de inclusão para juventude e mulheres quilombolas;Melhoria na saúde e educação quilombolaValorização da cultura negra e quilombola.

A coordenação do evento espera que os candidatos se sensibilizem, e assine a carta comprometendo-se com a causa quilombola.

Este seminário conta com o apoio de ICCO:Programa Direito a Terra, Água & Território., Comissão Pró-Índio de São Paulo, ICCO, CESE, FASE/FUNDO DEMA/ FUNDAÇÃO FORD.

SERVIÇO O que: Seminário “Eleições e os Compromissos com os Quilombolas”

Onde: Auditorio do Clube dos Lojistas Rua 28 de setmbro nº 16 entre 1º março e padre Prudêncio Bairro do Comercio Belém - PA

Quando: De 22 a 24 de setembro de 2010.

Contato: Secretária Executiva da MALUNGU. Érica – (91) 32232429 malungu.pa@hotmail.com

apoio Apoio da Fundação Ford

Créditos | Admin