A reabertura do Quilombo da República (Ingá), no dia 26 de setembro/10, foi mais uma atividade voltada ao ´revigorar nosso próprio axé´, para seguir seguindo.

O Ingá (não é Hangar) necessita , ainda, de algumas providências , mas, reabri-lo depois do arrombamento que sofreu , representou um esforço adicional para garantir / manter acesa a chama que ´alumia´ o caminho que estamos traçando para conquistar a equidade.

Livros, revistas, artesanato quilombola, confecções ligadas à negritude e informações gerais – inclusive sobre passos para denunciar a prática de racismo -, estarão a disposição no QR-I.

Na ocasião foram entregues os certificados para a moçada que grafitou a fachada da sede do Cedenpa ( parte da qual grafitou, também, o QR-I ).
Realmente, uma rapa da maior qualidade , competente ´ prá dedéu ´. Deu gosto vê-los trabalhando e, mais ainda, o resultado. Lindo!

O momento contou, também , com a afro-moçada do grupo ´Black Samba/Crioulos ´ , que deu aquela força, ´pagodeando´ , distribuindo simpatia e exalando bom humor.

Tirando umas ´tretinhas´ , o dia foi DEZ.


ingan.jpg

ing.jpg

inga.jpg

ingsna.jpg

Pin It on Pinterest