Você é um empreendedor afrobrasileiro e gostaria de ganhar mais, desenvolver sua empresa ou negócio e fazer dele um caso de sucesso em nosso país? Conheça Projeto BRASIL AFROEMPREENDEDOR.


O Projeto Brasil Afroempreendedor é uma ação de combate ao racismo e de promoção da igualdade racial com o foco na área de negócios. A proposta tem apoio do SEBRAE e está sendo executada pela Associação de Coletivo de Empresários e Empreendedores Afro-Brasileiros (ANCEABRA) e o Instituto Adolpho Bauer. O objetivo da iniciativa é de dar oportunidade de crescimento e desenvolvimento econômico para empresas e empreendimentos conduzidos por afro-brasileiros.

Na primeira etapa da proposta serão treinados 1.200 empreendedores em 12 estados do Brasil (as inscrições já estão abertas, veja o link abaixo).

Segundo o Instituto Adolpho Bauer, organizador da iniciativa junto ao SEBRAE, durante a primeira etapa do projeto, que acontece no período de um ano “os afroempreendedores terão a oportunidade de estudar (na teoria e na prática) para melhorar seus empreendimentos, aumentar seus lucros e desenvolver seu empreendimento ou negócio.”

Além disso, os empreendedores serão acompanhado por técnicos e especialistas que vão contribuir para a elaboração ou readequação dos seus plano de negócios, possibilitando que os gestores possam entender melhor o mercado e as possibilidades de crescimento da empresa ou do negócio. Os formados pelo projeto passarão a integrar uma Rede Nacional de Afroempreendedores.

Podem candidatar-se qualquer empresa ou empreendedor individual que tenha CNPJ regularizado nos seguintes estados: Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro. Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Paraíba, Maranhão, Amapá e Goiás. Não há restrições de área de atuação ou tamanho do negócio. Serão apenas 100 vagas por estado, com ordem de inscrição, então os primeiros cadastrados terão mais chances de obter o benefício.

Clique no link abaixo e saiba mais sobre essa iniciativa inédita no Brasil e saiba como se inscrever na plataforma:

Inscrições para os Seminários Estaduais do Projeto Brasil Afroempreendedor

Pin It on Pinterest