Projeto OFICINA EM FOCO estréia em Belém

domingo 7 de novembro de 2010

A 1ª edição do OFICINA EM FOCO apresenta o tema O NEGRO E BELÉM, em comemoração ao 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra.

São três oficinas de realização audiovisual, cada uma com 25 alunos, carga horária de 40h, de forma a preparar pessoas a partir de 18 anos para a produção de três curtas documentários de baixo orçamento. Os próprios alunos vão roteirizar, dirigir e produzir esses filmes, que serão conduzidos a partir do tema “O NEGRO E BELÉM”, ou seja, a presença, a influência e a importância da cultura negra na formação da identidade de Belém, em suas mais diversas manifestações: do candomblé ao carimbó, da capoeira aos movimentos sociais.

OFICINA EM FOCO: O NEGRO E BELÉM é patrocinado pela Fundação Palmares, através do edital IDEIAS CRIATIVAS PARA 20 DE NOVEMBRO DE 2010 – DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA. O projeto conta com o apoio da Fundação Curro Velho.

Serviço: OFICINA EM FOCO: O NEGRO E BELÉM O QUÊ: três oficinas de realização audiovisual gratuitas. QUANDO: de 08 a 30/11. ONDE: Fundação Curro Velho (fone: 3184-9100/3184-9109) e Casa da Linguagem (fone: 3241-9786)

Mais informações: walerio_duarte@hotmail.com oficinaemfoco@gmail.com http://oficinaemfoco.blogspot.com/

apoio Apoio da Fundação Ford

Créditos | Admin