Dia Nacional de Combate ao Racismo é comemorado no dia 13 de maio.
Período de seminários inicia a partir desta quarta-feira, 7.


Cinco municípios paraenses vão participar de uma programação diversa referente ao Dia Nacional de Combate ao Racismo, comemorado no dia 13 de maio, até o próximo dia 16 deste mês. As atividades da Semana Integrada de Combate ao Racismo são em escolas estaduais e foram iniciadas na terça-feira (7). Palestras, oficinas, caminhadas públicas e debates sobre os males do racismo para a sociedade fazem parte das ações.

O objetivo da programação, organizada pela Coordenadoria de Educação para a Promoção da Igualdade Racial (Copir) / Secretaria de Estado de Educação (Seduc), é denunciar a ocorrência deste tipo de preconceito e os malefícios desta prática para a sociedade. Os debates, que ocorrem em Belém, Castanhal, Curuçá, Salvaterra e Soure, buscam formas e estratégias de identificar, combater e superar o racismo.

A programação começa em Soure e em Salvaterra, no Marajó, e segue até o dia 9. Na capital paraense a programação será no dia 13, na escola Esther Bandeira Gomes, com uma feira cívica que trará como tema: “Escola cidadã contra o preconceito racial”. As ações que encerram a programação serão realizadas em Curuçá, com a palestra “Os 10 anos da Lei 10.639″: apresentação de experiências de implementação da educação para as relações étnico-raciais”.

Entre as finalidades do projeto pedagógico está a mobilização e sensibilização da comunidade escolar pela superação do racismo.

Fonte: G1

Pin It on Pinterest