O Projeto Mutirões de Grafite na Comunidade é uma iniciativa do Coletivo Cosp Tinta e pretende conscientizar e expressar as potencialidades da população, pobre, afro brasileira em seus valores, questionando assim a falta de políticas públicas para a população negra.


No próximo sábado dia 25 de fevereiro, o coletivo Cosp Tinta, estará realizando mais um mutirão de grafite, o local escolhido foi a Rua dos Pretos , localizado no coração da Terra Firme, fronteira com o bairro do Guamá. O mutirão que tem como finalidade divulgar a arte do grafite nos bairros periférico de Belém. O encontro terá além das produções de grafite, um espaço reservado para exposições, apresentações de grupos de raps, sarau de poesias com apresentação de contos periféricos e zines de literatura, e nesse evento terá a participação do grupo de carimbo: Os quebras lixo, do bairro da Terra Firme.

Essas açõe fazem parte do projeto Mutirões de Grafite na Comunidade, que tem como objetivo realizar doze intervenções de grafite em bairros periféricos de Belém e região metropolitana, fazendo o diálogo da Cultura Hip Hop com a produção local existente em cada bairro contemplado pelo projeto.

Além das programações culturais o encontro terá feira livre com vendas de roupas, atelier com tranças afro, vendas de artesanatos, produtos recicláveis produzidos pelos artistas plástico da cosp tinta. E para a galera que ira participar o dia todo do evento, terá a participação da VEG CASA, que trabalha com comida vegetariana.

Participe e conheça um pouco da cultura Hip Hop!

O evento e realização é do Coletivo Cosp Tinta e tem parceria dos coletivos: Casa Preta, Dudu Esporte e Cultura, Escolhinha do Reggae Bar do Fumaça, Traumas Vídeos, N.R.P e Lado Preto da Poesia.

Pin It on Pinterest