A ministra Nilma Lino Gomes estará em Belém (PA), na segunda e terça-feira (27 e 28), dando início às atividades da Caravana Pátria Educadora pela Promoção da Igualdade Racial e Superação do Racismo.


A Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) realizará, ao longo de 2015, a Caravana Pátria Educadora pela Promoção da Igualdade Racial e Superação do Racismo em todas as regiões do Brasil. A primeira caravana acontecerá na segunda e terça-feira (27 e 28/4), na cidade de Belém (PA), com a presença da ministra Nilma Lino Gomes.

A iniciativa prevê uma série de debates e encontros com autoridades locais, representantes de universidades e da sociedade civil, visando ampliar o debate e estabelecer parcerias para a promoção da igualdade racial no país. A agenda na capital paraense inclui um encontro da ministra com o governador Simão Jatene, na terça-feira (28), às 14h30, na sede do governo. Durante o encontro será discutida a adesão do estado ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir).

Na segunda-feira (27), às 14h, a ministra Nilma fará uma palestra sobre A Efetivação dos Direitos da Igualdade Racial durante a VI Conferência Internacional de Direitos Humanos, realizada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, no Centro de Convenções da Amazônia. Em seguida, o encontro será com os gestores locais de Promoção da Igualdade Racial.

Na terça-feira (28), após a audiência com o governador, a ministra terá um encontro com o reitor da Universidade Federal do Pará, Carlos Edilson de Almeida Maneschy, às 16h30, na sede da reitoria. Na sequência, ela participa da Conferência Pátria Educadora pela Promoção da Igualdade Racial: Estratégias para a Superação do Racismo, que começa às 17h30, no auditório do Sege/UFPA.

Mais Informações
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial
(61) 2025.7040

Pin It on Pinterest