A Semana anual Contra o Muro do Apartheid, que será realizada do dia 09 ao dia 16 de novembro, está começando! Ativistas palestinos e estrangeiros irão se mobilizar novamente nas ruas e organizar uma série de eventos ao redor do mundo. Essa mobilização nas ruas será complementada por uma maratona intensa de 48 horas nos dias 12 e 13 de novembro. Nós convocamos a mídia para se juntar à cobertura sem parar de 48 horas!

Confira o nosso kit de mídia neste link: Media Kit. Você pode encontrar artigos, vídeos e áudios sobre o Muro, as ocupações, Apartheid e BDS. Use o segmento de áudio pronto contendo entrevistas com com Jamal Juma, coordenador da Campanha Stop the Wall e Faisal Hindi do Sindicato dos Fazendeiros Palestinos em Qalqiliyah.

O começo da Semana Contra o Muro do Apartheid no dia 09 de novembro coincide com a queda do Muro de Berlim no mesmo dia há 21 anos. Mesmo assim, hoje em dia Israel cria, com a construção contínua do Muro do Apartheid e a Bantustanização da Cisjordânia, um símbolo de opressão e racismo com mais de 700km de extensão e que precisa ser impedido. Deste modo, nós convidamos o mundo a mostrar solidariedade com os Palestinos na luta para por um fim ao apartheid, à colonização e à ocupação!

Nos dias da Semana contra o Muro do Apartheid haverá um calendário de eventos internacionais, em que os participantes irão se encontrar para demandar um fim ao Muro do Apartheid e à impunidade de Israel, por meio de projeções de filmes, demonstrações, exibições de fotos, conferências e debates. Para mais informações sobre eventos próximos a você, visite nosso site: http://mediamarathon.stopthewall.net/.

Campanha Stop the Wall, em cooperação com a Ciranda, Foro Social de Radios, WSFTV, iniciativas de comunicação compartilhada e mídias alternaivas listadas abaixo, lançou essa maratona de mídia para envolver ativistas da mídia internacional na conscientização sobre o Muro e seus efeitos. Nós fazemos um chamado à mídia para que se juntem a nós na cobertura sem parar de 48 horas por meio de transmissões de rádio, TV, streaming ou publicação de informações sobre o Muro, o Apartheid israelense e a resistência palestina e o movimento BDS global.

Participar é fácil:

1) Escolha um breve espaço de tempo durante as 48 horas da maratona de mídia (12 de novembro 00:00h – 13 de novembro 23:59h), durante o qual você fará uma cobertura sobre o Muro, o Apartheid israelense, a resistência palestina e a solidariedade global.

2) Avise a Stop the Wall que você está participando da Maratona de Mídia para inserirmos o seu conteúdo na programação das 48 horas que será publicada no site: http://mediamarathon.stopthewall.net. Entre em contato: gemma@stopthewall.org

3) Crie a sua programação. Nós pedimos a cada mídia participante contribuir com pelo menos uma cobertura; isso pode ser um artigo, um programa de rádio ou um vídeo. Depois envie seu conteúdo ou um link para o site onde ele foi publicado para: gemma@stopthewall.org or bds@ciranda.net .

4) Para fazer uma cobertura, busque fontes em sua comunidade. Já há muita informação e material de mídia lá fora. A Stop the Wall também pode oferecer um série de recursos, incluindo entrevistas em vídeo e áudio, fichas técnicas e com informações e outros materiais de mídia. Visite: http://stopthewall.org/latestnews/2… para acessar o material para extrair detalhes para suas peças de mídia.

5) A maratona de mídia inclui o lançamento oficial do processo de votação online do concurso de vídeos Isto é Apartheid (It is Apartheid – veja www.itisapartheid.tv). Encoraje sua audiência a aprender com os vídeos e votar no melhor. Use os vídeos para sua própria transmissão.

A maratona de mídia é a primeira deste tipo. A Campanha Stop the Wall convoca os jornalistas e as estações de mídia ao redor do mundo para aproveitar as oportunidades para cobrir esses grandes eventos nos dias 12 e 13 de novembro enquanto eles seguem a rota do sol. O tempo é agora para mostrar que não haverá paz sem que haja um fim à repressão e a ocupação. Mais informações sobre a Semana Contra o Muro do Apartheid podem ser encontradas aqui: http://stopthewall.org/latestnews/2…

Lista das mídias envolvidas:

Alai

Altermundo

Amarc

Alternative Information Center

ANMCLA,

Caros Amigos,

Ciranda

E-Joussour,

Foro Social de Radios

It is Apartheid TV

Radio Amisnet

Telesur

CEPEPO

CEDENPA

Fórum Social PanAmazônico

Pin It on Pinterest