ONG FASE lança serie de entrevistas sobre Amazônia, neste primeiro exemplar entrevista com Graça Costa coordenadora regional da FASE Programa Amazônia.


Enviamos a vocês o primeiro exemplar da Série Entrevistas sobre a Amazônia. Esta série é uma iniciativa da ONG FASE Programa Amazônia, com o apoio da Fundação Heinrich Böll (HBS), da Fundação Ford (FF) e do Fórum da Amazônia Oriental (FAOR).

Ela tem como objetivo divulgar ideias, posicionamentos e/ou avaliações de lideranças de movimentos sociais, pesquisadores(as) e de membros de ONGs acerca de temas que consideramos relevantes para o melhor conhecimento das novas dinâmicas socioterritoriais em andamento na nossa região, bem como de experiências coletivas
executadas por organizações da sociedade civil e que merecem ser conhecidas mais amplamente.

Dessa forma, esperamos contribuir para a construção e/ou fortalecimento de um pensamento crítico sobre o modelo hegemônico de desenvolvimento imposto à Amazônia, da democracia e de suas instituições e a afirmação de direitos individuais e coletivos.

A série será disponibilizada somente no formato digital, mas pode ser reproduzida livremente para ser usada em atividades de formação ou outras iniciativas.

A entrevista realizada com Graça Costa, coordenadora regional da FASE Programa Amazônia, inicia a série. Outras três entrevistas já estão em fase de editoração e serão disponibilizadas nos próximos dias.

Leia em: https://www.cedenpa.org.br/IMG/pdf/FASE_-_Entrevista_Graca_Costa.pdf

Fonte: Fase

Pin It on Pinterest