A cerimônia como costuma dizer Nilma foi “clean”, cheia de autoridades da OAB e representantes da sociedade civil, além do companheiro Domingos Conceição da Mocambos. Na oportunidade foi feito o lançamento da Campanha do UNICEF “Por uma infância sem racismo”, os presentes assistiram ao vídeo da campanha e ao final o filme institucional que comemora os 30 anos do CEDENPA.

Quem fez a entrega do premio foi o advogado presidente da Sociedade Paraense de Direitos Humanos Marco Apollo também militante do movimento negro, em sua fala Marco Apollo citou o racismo institucional, e indicou caminhos possíveis para o fim dessa pratica.

Quem apareceu também foi o dono do premio “José Carlos Castro”.

Também tivemos intervenções bem “clean” do poeta Caité, ao final foi servido aos presentes um coquetel “clean”. Cleantices aparte o evento onde metade dos presentes desconfiavam da presença da premiada foi o primeiro premio dado a uma mulher negra e com a postura de NIlma Bentes – militante 24 hs, como ela costuma dizer. Portanto para nós o evento foi um marco na historia dos 30 anos do CEDENPA e de todo movimento negro do Pará.

Mais aqui!

prremio.jpg

prreemio.jpg

premioo.jpg

pppremio.jpg

premio.jpg

premmio.jpg

Pin It on Pinterest