Fundação Cultural Palmares reconhece comunidade em Bragança.


A Fundação Cultural Palmares (FCP), que tem como uma das funções formalizar a existência de comunidades quilombolas, assessorá-las juridicamente e desenvolver projetos, programas e políticas públicas de acesso à cidadania, publicou na edição do Diário Oficial da União (DOU) de 02 de fevereiro a Certificação de quatro comunidades Quilombolas no Pará. Dentre elas a comunidade América.

Quilombolas são descendentes de africanos escravizados que mantêm tradições culturais, de subsistência e religiosas ao longo dos séculos.

Todos os processos foram instruídos por meio de assessorias e a Prefeitura foi representada por Cássia do Socorro Reis da Silva e Elizabeth Conde Morais, ambas da Coordenação de Promoção de Igualdade Racial da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) que agradecem o apoio recebido da Fundação Palmares através de Rogério Rodrigues e Raimundo Magno presidente do Quilombo África do município de Moju-Pará.

Para o prefeito municipal Nelson Magalhães e a vereadora Rosa Chagas, os maiores parceiros dessa conquista, a importância das comunidades quilombolas serem reconhecidas é que mais políticas públicas serão direcionadas para os quilombos.

Quilombo América

Quilombo América

Fonte: Prefeitura de Bragança.

Pin It on Pinterest