A Polícia Civil confirmou, hoje, a morte de mais uma vítima da chacina. Com o óbito, sobe para onze o número de assassinatos ocorridos em Belém.


O ouvidor nacional dos Direitos Humanos, Bruno Renato Teixeira, disse hoje (6) que será montado um grupo especial, formado por representantes da sociedade civil, do governo do Pará e do Ministério Público (MP) do estado, para monitorar as investigações das mortes ocorridas esta semana em Belém.

Teixeira foi enviado ao Pará pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República para acompanhar a apuração dos assassinatos.

O ouvidor disse ainda que haverá um reforço na segurança da cidade. “Houve o compromisso assumindo de reforço da segurança, principalmente nos bairros onde houve homicídios, para devolver à população a sensação de tranquilidade e que possa retomar sua rotina de forma segura”.

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Câmara dos Deputados também vai fazer diligências em Belém, em data ainda não definida, para verificar a apuração dos assassinatos. A comissão informou ainda que vai solicitar informações e providências às autoridades públicas do Pará a respeito das investigações.

A CDH do Senado pediu uma investigação imediata e independente das mortes. Em nota, cobrou “punição com rigor dos envolvidos e autores dos bárbaros assassinatos” e solicitou “assistência para as famílias das vítimas e informações detalhadas a respeito do caso”

Só após os trabalhos de investigação e de perícia criminal, a polícia poderá dizer se existe vínculo entre os homicídios com a morte do policial. A Corregedoria-Geral da Polícia Militar investigará o possível envolvimento de policiais nas mortes.

Fonte: Agência Brasil

Pin It on Pinterest